Um trio foi preso nesta terça-feira em Restinga Seca, suspeito de um roubo que ocorreu em Santa Maria no dia 16 deste mês. Segundo o delegado Antonio Firmino de Freitas Neto, titular da 4ª Delegacia de Polícia Civil, os três homens, que são irmãos, teriam ido até uma propriedade rural na BR-287, perto da entrada para Silveira Martins, para furtar alguns animais.
De acordo com o delegado, logo depois que os suspeitos mataram um boi na mangueira da propriedade, chegaram o dono dos animais e um empregado, que foram agredidos com coronhadas.
A Polícia Civil identificou dois dos irmãos como suspeitos e conseguiu que suas prisões temporárias fossem decretadas. Nesta terça-feira, quando policiais foram prendê-los, descobriram que eles tinham um irmão que era dono de um açougue. No local, foram apreendidos 250 quilos de carne sem procedência. O dono do estabelecimento foi reconhecido como o motorista do dia do assalto.
Os dois irmãos mais novos, de 30 e 20 anos, foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), o irmão mais velho, de 42 anos, contra o qual a prisão temporária não havia sido decretada, foi liberado.